31/01/2022
Contra a pandemia, Coren-RS passará a exigir passaporte vacinal ou teste negativo para ingresso na Sede e nas subseções

Fique atenta(o): a partir do dia 21 de fevereiro de 2022, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) exigirá o ciclo completo de vacinação contra a Covid19 ou comprovação de teste negativo para o Coronavírus para ingresso na Sede e nas subseções da autarquia. A Decisão nº 015/2022 (CLIQUE AQUI pra ler) leva em consideração, entre outras questões, a preocupação maior com a preservação da saúde das(os) empregadas(os), colaboradoras(es), profissionais de Enfermagem e público em geral. 

Para entrar na Sede e nas subseções do Coren-RS, qualquer pessoa com idade igual ou superior a 12 anos precisa apresentar passaporte vacinal. Será considerado com ciclo vacinal completo a pessoa imunizada há 15 dias ou mais com o número total de doses da vacina utilizada, conforme prescrição do Ministério da Saúde. Não serão computadas as doses de reforço. Será aceito como passaporte vacinal certificado digital disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS). Também serão considerados comprovante, caderneta ou cartão de vacinação.

Se não tiver o passaporte vacinal, a pessoa deverá apresentar teste comprovando que está negativo para Covid19 (serão aceitos os testes RT-PCR ou de antígeno) realizado nas últimas 72 horas. Juntamente com o teste, deverá ser apresentado documento oficial de identificação com foto.

A medida também vale para as(os) servidoras(es) do Conselho. As(Os) empregadas(os) que não atenderem às exigências serão impedidas(os) de entrar nos prédios do Coren-RS, com consideração do respectivo dia como falta injustificada para todos os efeitos legais, inclusive disciplinares.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181