05/05/2022
Coren promove Encontro de RTs – Enfermagem - Urgência e Emergência em parceria com Cofen e Unisinos
Evento foi híbrido: presencial e online – gravação está disponível no YouTube do Conselho

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), junto com a Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Conue/Cofen) e em parceria com a Unisinos, promoveu nesta terça-feira, dia 03 de maio, o Encontro de RTs - Enfermagem - Urgência e Emergência. O evento ocorreu de forma híbrida - presencial, no campus da Unisinos em Porto Alegre, e pelo YouTube (para assistir na íntegra, CLIQUE AQUI). O objetivo foi capacitar sobre as normatizações atualizadas sobre assistência de Enfermagem no âmbito da urgência e da emergência - normatizações essas que norteiam as ações fiscalizatórias e a atuação das(os) profissionais de Enfermagem nos serviços de saúde.

Na abertura do Encontro, falaram a presidente do Coren-RS, enfermeira Rosangela Gomes Schneider; o coordenador geral da Conue/Cofen, Eduardo Fernando de Souza; e representando o Programa de Pós-Graduação (PPG) Enfermagem Unisinos, membro da Conue/Cofen e conselheira do Coren-RS, enfermeira Rosane Mortari Ciconet. “Contamos com vocês [RTs] para divulgar essas resoluções e normatizações e, assim, proporcionar uma atuação mais segura aos profissionais de Enfermagem que trabalham em urgência e emergência”, disse Rosangela.

Na sequência, ocorreu o painel Panorama do atendimento pré-hospitalar no Brasil, com Marisa Malvestio, membro da Conue/Cofen. O segundo painel, com o tema Normatização do Cofen sobre a assistência de Enfermagem no âmbito da urgência e emergência, foi com o coordenador da Conue/Cofen, Eduardo. Participaram presencialmente mais de 40 pessoas. Pelo Coren-RS estavam, ainda, o conselheiro secretário, Antônio Tolla, o conselheiro Paulo Ricardo Santos e o coordenador do Departamento de Fiscalização (Defisc), João Carlos da Silva.

Os certificados de participação, tanto para a modalidade presencial quanto para a online, já estão disponíveis no mesmo site das inscrições: eventos.coren-rs.com.br.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Galeria de fotos