23/02/2023
Cofen cria Comissão de Regulamentação da Enfermagem em Estética
Grupo já inicia discussões sobre trabalhos de aprimoramento da atuação na área

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) instituiu, por meio da Portaria nº 143/2023, a Comissão de Regulamentação da Enfermagem em Estética. Os membros, que antes atuavam como grupo de trabalho (GT), tem o objetivo de prestar suporte às(aos) enfermeiras(os) da área, além de aprimorar e fortalecer a atuação profissional.

A comissão já possui expectativas de realização de eventos com outros membros dos conselhos regionais para alinhamentos estratégicos, além de fóruns e palestras sobre a área de inovação em Enfermagem Estética. “Vamos começar nessa campanha de conscientização, não só dos profissionais, mas da comunidade que vai acessar o Cofen, para que tenham acesso às informações confiáveis na área”, relata o membro da comissão, Arildo Souza. 

De acordo com a coordenadora do grupo, Milva Cavalcanti, a missão é preparar as(os) profissionais para a intensificação de boas práticas. “Temos sempre a preocupação de fazer acontecer. A Enfermagem Estética é um campo inovador e promissor para os trabalhos e formar esta comissão proporciona ainda mais o desenvolvimento das diretrizes do exercício profissional”, conclui.

Fonte: Ascom - Cofen