Dados da Violência na Enfermagem
A violência contra profissionais da Enfermagem é uma realidade grave e recorrente no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil. Para enfrentar esse problema com ações concretas, o Coren-RS elaborou o Observatório da Violência na Enfermagem, uma plataforma digital dedicada ao registro, monitoramento, análise e enfrentamento da violência contra enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras no Estado.

O Observatório integra a campanha Basta de Violência na Enfermagem, iniciada em 2024, e surge como uma resposta institucional à crescente demanda da categoria por proteção, acolhimento e visibilidade. Aqui, será possível acessar dados atualizados, relatórios periódicos, orientações e conteúdos que apoiam o fortalecimento de políticas públicas e práticas seguras nos ambientes de trabalho.

Além de ser um espaço de informação, o Observatório também se propõe como um canal de escuta e acolhimento, por meio da Ouvidoria do Coren-RS, e como instrumento de articulação com outras entidades e instituições comprometidas com a valorização da Enfermagem.

O Observatório está permanentemente disponível nesta seção do site. Acesse, acompanhe, divulgue. A violência precisa ser visibilizada para ser combatida!

Links úteis:

ESTATÍSTICAS

PARA ENVIAR SEU RELATO, ACESSE NOSSA OUVIDORIA!
Precisa de ajuda? Clique aqui.
WhatsApp