10/01/2017
Coren-RS lança Semana da Enfermagem 2017
Edital para apoio a eventos, incentivo à produção científica e concurso de vídeos são as novidades
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) reuniu nesta segunda-feira (09) representantes das entidades da Enfermagem para tratar sobre a organização da Semana de Enfermagem 2017, que acontece no mês de maio. A conselheira Nelci Dias apresentou os objetivos das atividades e a programação aos diretores da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers), Carlos Weber dos Santos e Rosa Pitsch; ao presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, e ao diretor Julio Duarte; e ao presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Estêvão Finger.

Além da conferência com o tema Enfermagem: Ciência do Cuidado a ser realizada em Porto Alegre, os municípios de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria sediarão encontros de discussão sobre a Enfermagem. A programação da Semana da Enfermagem do Coren-RS contemplará outras iniciativas. Uma delas é o edital de chamada pública para apoio institucional para entidades e instituições interessadas em realizar eventos técnicos e/ou científicos alusivos à Semana de Enfermagem 2017.

O Coren-RS também promoverá a Produção Científica da Enfermagem Gaúcha, com trabalhos produzidos por profissionais da Enfermagem. Um concurso de vídeos sobre a Enfermagem também está previsto nesta edição da Semana da Enfermagem 2017. Para o encerramento, no dia 20 de maio, está prevista uma integração envolvendo os profissionais da Enfermagem, com atividades esportivas, recreativas e culturais.

Para o Coren-RS, as atividades em conjunto com as entidades representativas da Enfermagem fazem parte das diretrizes da gestão, com o objetivo de fortalecer, qualificar e valorizar a categoria.

Acesse aqui o links para os editais da Semana da Enfermagem:
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695