entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
16/01/2017
Coren-RS realiza ação fiscalizatória no Hospital Nossa Senhora da Conceição
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou na sexta-feira (13) uma ação fiscalizatória no Hospital Nossa Senhora da Conceição, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre. O hospital vem sendo acompanhado desde 2013, em processo fiscalizatório do Coren-RS, que tem como principais pontos o déficit de pessoal de Enfermagem e a necessidade de correções no dimensionamento.

Nesta visita fiscalizatória, o Coren-RS foi representado pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, Lúcio de Camargo, pela assistente de fiscalização Rita Tamboreno, pelo conselheiro Ricardo Haesbaert, pela ouvidora, Patrícia Couto, e pela enfermeira fiscal Daiane Pereira. “O conselho tem agido de forma sistemática com o objetivo de ouvir os profissionais e tomar as providências necessárias para cada caso”, afirmou o conselheiro Ricardo. A equipe percorreu diversas unidades do hospital, incluindo a emergência e os setores de isolamento.

As fiscalizações acontecem a partir de denúncias e têm como intuito verificar as escalas de Enfermagem, bem como o dimensionamento de pessoal e condições de trabalho das categorias. Melhorar as condições de trabalho para a Enfermagem é uma pauta não somente do Coren-RS para com suas categorias, mas para com a saúde pública. Ouvir as reivindicações de enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares, bem como tomar as medidas necessárias, é um ato que traz benefícios aos(às) usuários(as). Estar próximo da categoria e ser resolutivo são metas do Coren-RS que se traduzem também nas ações fiscalizatórias.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351
Galeria de fotos