entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
18/01/2017
Coren-RS faz visita ao Hospital de Montenegro
O conselheiro Ricardo Haesbaert e a coordenadora do Departamento de Registro e Cadastro (DRC) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Angélica Ludwig, estiveram na terça-feira (17) no Hospital de Montenegro para conversar com as equipes de Enfermagem e divulgar as ações do Coren-RS. Os representantes do Coren-RS foram recepcionados pela enfermeira responsável técnica da instituição, Scheile Ruppenthal.

O Hospital de Montenegro atende 100% SUS e atualmente tem 150 leitos ativos, sendo que 28 estão fechados por falta de repasse de verbas públicas. A instituição atende um contingente de mais de 200 mil pessoas de toda a região. Ricardo ressaltou que é louvável a iniciativa de atender integralmente pelo SUS e destacou o papel da Enfermagem na valorização da saúde pública de qualidade para todos e todas.

Na véspera da visita do Coren-RS, houve uma mobilização de funcionários(as) do hospital e comunidade local pedindo ao governo do Estado a regularização dos repasses do SUS ao hospital. “Estamos conscientes do descaso dos governos estadual e federal que gera dificuldades para usuários(as) e trabalhadores(as). O momento atual é difícil e exigirá muita força e união dos(as) profissionais. O Coren-RS está ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras nesta luta”, comentou Ricardo.

Durante a visita, o conselheiro circulou pelas unidades do hospital, divulgando as principais ações da atual gestão do Coren-RS, como a fiscalização de cunho educativo, a orientação para o adequado dimensionamento, o Programa de Educação Permanente, a isenção de taxas e agilização do atendimento aos(às) inscritos(as) e os concursos abertos para a Semana de Enfermagem 2017.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351
Galeria de fotos