19/04/2017
Programa de Educação Permanente do Coren-RS: ética profissional foi tema de curso em Santa Maria
Na terça-feira (18), ocorreram duas edições do curso do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Santa Maria.  O curso sobre Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, ministrado pelo presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, reuniu centenas de profissionais e estudantes da Enfermagem, na Unifra, em Santa Maria, nos turnos da manhã e da tarde. 

Daniel abordou os direitos e deveres dos(as) profissionais em suas diferentes esferas de atuação, os tipos de infrações previstas e suas penalidades. Durante toda a fala, trouxe exemplos e destacou os cuidados que devem ser tomados pelos(as) profissionais.

Após, a enfermeira fiscal do Coren-RS Amália Machry Santos realizou uma palestra sobre os processos administrativos fiscalizatórios (PADs), com informações sobre todas as suas etapas, desde a primeira inspeção até seu desfecho final.

O curso Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem é um dos 12 cursos oferecidos oferecidos no Programa de Educação Permanente do Coren-RS. Os cursos do Programa são oferecidos na modalidade livre, abertos a todos(as) os(as) interessados(as) ou por demanda, conforme solicitação de instituições de ensino e serviços de saúde. Todos os cursos são gratuitos. Mais informações no site educacao.portalcoren-rs.gov.br

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional 
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695
Galeria de fotos