entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
18/05/2017
Coren-RS palestra em Semana de Enfermagem em Caxias do Sul

Lúcio falou sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE)
Para trabalhar a valorização da Enfermagem e a capacitação dos(as) profissionais, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) tem promovido e participado de diversas atividades alusivas ao Mês da Enfermagem. Na quarta-feira (17), o coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), Lúcio de Camargo, participou da Semana de Enfermagem da Faculdade Fátima de Caxias do Sul. O tema do evento, do qual também participaram profissionais do Complexo Hospitalar Virvi Ramos, foi Enfermagem em Foco.

O tema da palestra de Lúcio foi Importância da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Ele abordou as normativas que envolvem a sistematização, bem como a forma de realizá-la, as competências de cada categoria profissional, etapas da sistematização e como elas se relacionam. 

“Debatemos sobre a importância, na prestação de assistência, da realização da SAE e a diferença entre o diagnóstico de enfermagem e o diagnóstico médico”, diz Lúcio. Ser capacitador é uma das metas do Coren-RS e isso é colocado em prática por meio da promoção de debates, cursos e iniciativas educacionais. 

O Coren-RS convida a todos e todas profissionais a participarem da sua Semana da Enfermagem 2017. Confira a programação aqui!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695