entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
23/05/2017
Coren-RS aborda Sistematização da Assistência de Enfermagem em Santa Maria

Na última quinta-feira (18), durante as comemorações da Semana da Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou mais uma edição do Programa de Educação Permanente. O curso abordou Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na Casa de Saúde e UPA de Santa Maria. Quem representou o Conselho foi a enfermeira fiscal da Subseção de Santa Maria Amália Santos. Participaram aproximadamente 20 profissionais da Enfermagem.

Para Amália, a atividade foi muito proveitosa, por ter contado com a ampla participação dos(as) profissionais. “Diversas dúvidas foram esclarecidas e foram abordadas as normas que envolvem o processo de Enfermagem, de modo deliberativo e sistemático em todos os ambientes”, afirma ela.

A enfermeira fiscal ainda tratou sobre a competência de cada categoria profissional na aplicação da SAE. O Coren-RS tem buscado ser capacitador da Enfermagem para garantir uma assistência qualificada, principalmente na saúde pública. Para isso, tem promovido e participado de diversas iniciativas em maio, o Mês da Enfermagem.

Confira aqui a programação da Semana da Enfermagem do Coren-RS e participe!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695