23/05/2017
Alunos(as) da Enfermagem da UFRGS visitam a Sede do Coren-RS
A Sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Porto Alegre, recebeu, na quinta-feira (18), a visita de alunos(as) da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A turma, que está no primeiro semestre da graduação, foi recebida pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, e pelo coordenador adjunto, Lúcio de Camargo.

Cláudia e Lúcio falaram aos(às) estudantes sobre a estrutura do Coren-RS, sobre as diferenças entre conselho, sindicatos e associações e sobre pontos importantes do código de ética da profissão. Esse tipo de atividade dialoga com uma das grandes metas da gestão Democracia, Ética e Transparência: aproximar o Conselho dos(as) futuros(as) profissionais de Enfermagem.

Instituições de ensino – tanto de cursos técnicos quanto de graduação – interessadas em fazer uma visita ao Conselho devem enviar o pedido para o e-mail secretaria@portalcoren-rs.gov.br, informando o nome da escola/ universidade, o número de estudantes e a data e o horário pretendidos.

É um Coren-RS mais presente e acolhedor!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Galeria de fotos