entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
23/05/2017
Coren-RS promove atividades da Semana da Enfermagem em Pelotas, no Sul do estado
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu nesta segunda-feira (22) atividades da Semana da Enfermagem em Pelotas, na Região Sul do estado. Foram realizados dois cursos do Programa de Educação Permanente: Registros de Enfermagem, ministrado pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa, e Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, com a enfermeira fiscal da Subseção de Pelotas Ines Marques. As capacitações ocorreram no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula. Participaram aproximadamente 90 pessoas, entre profissionais, estudantes de Enfermagem e professores(as).

A iniciativa do Coren-RS foi saudada pela enfermeira Responsável Técnica (RT) do hospital, Renata Casanova, e pelos(as) docentes. O Conselho ainda foi representado pela conselheira Nelci Dias e pela coordenadora do Departamento de Registro e Cadastro (DRC), Carmen Olsson. A presidente do Sindisaúde Pelotas, Bianca D Carla, também prestigiou a atividade. 

“Os cursos foram muito bons. Os(As) profissionais e estudantes expuseram suas dúvidas e participaram bastante. Essa é a nossa meta: levar mais conhecimento para a Enfermagem e fomentar o debate”, diz a coordenadora do Defisc.

Atendimento aos(às) inscritos(as) – Além das capacitações, durante todo o dia o Coren Móvel, unidade móvel do Conselho, prestou atendimento aos(às) inscritos(as). Eles(as) puderam tirar dúvidas e fazer procedimentos, como encaminhamento de carteira e negociação de débitos. O micro-ônibus ficou em frente ao hospital.

A programação da Semana da Enfermagem 2017 do Coren-RS segue até o dia 30 (saiba mais aqui). As iniciativas contemplam profissionais e estudantes de Porto Alegre e Região Metropolitana e do interior: a Autarquia já passou por Passo Fundo e Caxias do Sul, além de participar de diversas atividades de outras instituições de ensino e de saúde por todo o estado. 

O grande objetivo dessas ações é deixar o Conselho ainda mais próximo da Enfermagem e da sociedade. É um Coren-RS mais presente, descentralizado, acolhedor e representativo! 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Galeria de fotos