23/05/2017
Coren-RS realiza edição do Programa de Educação Permanente na Fisma, em Santa Maria
Na última sexta-feira (19), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou mais um curso dentro da programação do Programa de Educação Permanente. A capacitação abordou Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem na Escola Técnica em Enfermagem da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma). Quem representou o Conselho foi a enfermeira fiscal Amália Santos, da Subseção de Santa Maria. O curso fez parte do II Simpósio do Curso Técnico em Enfermagem da instituição.

O evento foi promovido pela coordenadora Janine Machado e contou com a presença de cem alunos(as) do curso técnico em Enfermagem. Segundo Amália, a Enfermagem tem comprometimento com a saúde e qualidade de vida da pessoa, família e coletividade e, por isso, deve se capacitar ao máximo para garantir uma boa assistência.

Ela abordou também a atuação na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. “A atividade visou contribuir para a formação e qualificação do(a) profissional de Enfermagem, estimulando atividades profissionais com autonomia e consonância com os preceitos éticos e legais”, afirma Amália.

Dentre as metas da gestão atual do Coren-RS está a de ser capacitadora das categorias. Para isso, o Conselho tem participado e promovido diversas iniciativas em maio, o Mês da Enfermagem. Confira aqui a programação da Semana de Enfermagem 2017 do Coren-RS e some-se aos debates!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695