entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
01/06/2017
Unifra abre inscrições para mestrado gratuito em Enfermagem
O Centro Universitário Franciscano (Unifra), de Santa Maria, abriu as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Saúde Materno Infantil, relacionado ao Acordo Capes/Cofen - EDITAL n° 27/2016 – Apoio a Programas de Pós-Graduação da área de Enfermagem. Os(as) interessados(as) têm até o dia 03 de julho para se inscreverem.

As vagas fazem parte do maior programa de apoio ao mestrado profissional do Brasil, viabilizado por meio de uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Estão sendo financiadas vagas em 16 Programas de Pós-Graduação da Área de Enfermagem, oferecidas gratuitamente a profissionais em várias regiões do Brasil. As bolsas visam a formação de 500 profissionais em cinco anos.

O objetivo do programa é reduzir o descompasso entre a mão de obra qualificada já existente e as necessidades da Saúde Coletiva, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). Voltado para enfermeiros(as) com vínculo empregatício na rede de saúde municipal, estadual e federal, e nas instituições privadas e filantrópicas que prestem serviços ao SUS, o programa tem foco na Sistematização da Assistência e na Implementação do Processo de Enfermagem.
 
EDITAIS
A seleção dos(as) candidatos(as) será feita diretamente pela Unifra, de acordo com o edital abaixo:
http://wwww.unifra.br/Site/Indexador/DetalhesEditais/DetalhesEditais/1303

Saiba mais:
http://www.cofen.gov.br/cofen-e-capes-firmam-convenio-para-mestrado-profissional_47498.html

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695