entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
21/08/2017
Coren-RS lança campanha sobre violência contra profissionais da saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lançou, neste mês, uma campanha de rádio para evidenciar como a precarização da gestão pública afeta a saúde, entre outras áreas, tanto no que diz respeito à qualidade da assistência quanto às condições de trabalho para profissionais da Enfermagem. A ação consiste em spots de rádio, que estão sendo veiculados em Porto Alegre, na Rádio Guaíba. Essa iniciativa faz parte da campanha pela valorização da Enfermagem que começou em maio - o Mês da Enfermagem - deste ano.

"A Enfermagem é a principal parceira da vida", começa o áudio da campanha. Enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares de Enfermagem compõem a maior categoria da área da saúde do Brasil e a base do Sistema Único de Saúde (SUS). A Enfermagem é indispensável e isso se evidencia mais ainda em tempos de retirada de direitos da população. Essa falta de investimentos nos serviços públicos gera situações de violência tanto para os(as) usuários(as) quanto para os(as) profissionais, de todas as áreas.

Na saúde, a Enfermagem é a mais afetada, pois está 100% do tempo presente. Trabalhar a valorização da Enfermagem é uma das principais metas do Coren-RS. Para isso, é preciso dar visibilidade para a profissão e mostrar à sociedade que a Enfermagem é essencial.

Ouça o spot de rádio aqui.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695