22/08/2017
Coren-RS obtém avanços na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito e negocia mais contratações
Em reunião nesta segunda (21) com o hospital, Conselho frisou a necessidade de mais enfermeiros(as)
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vem obtendo uma série de conquistas no que se refere a contratações de mais profissionais de Enfermagem, em diversas instituições do estado. A Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito é mais um desses casos. Em audiência realizada no final de abril deste ano, na tramitação da Ação Civil Pública movida pelo Coren-RS contra o hospital, ficou acordada a contratação de mais técnicos(as) de Enfermagem e enfermeiros(as). O fato foi comprovado em inspeção fiscalizatória do Coren-RS, no fim de maio.

Nesta segunda-feira (21/08), o Coren-RS esteve novamente na instituição, tentando avançar em busca de mais contratações. A Autarquia foi representada pelo conselheiro João Carlos da Silva e pela enfermeira fiscal Carina Spolaor. Eles percorreram as unidades do hospital e conversaram com profissionais. Constatou-se a necessidade de mais enfermeiros(as), especialmente para o turno da noite, finais de semana e feriados, situações nas quais costuma haver apenas um profissional de plantão.

A situação foi exposta em reunião com a administração, que se comprometeu em realizar as contratações em um prazo de 60 dias. “Além de verificar a situação do quadro de Enfermagem, nosso grande objetivo foi negociar mais avanços”, afirma João Carlos. 

Fiscalização efetiva 
O Coren-RS vem trabalhando por uma fiscalização mais educativa e orientativa e focada na busca por resultados efetivos. Mais do que apenas punir, o principal objetivo do Conselho tem sido trabalhar em conjunto com enfermeiros(as) Responsáveis Técnicos e gestores(as) para oferecer condições para que os(as) profissionais de Enfermagem possam exercer suas atividades de forma segura e com respaldo legal. Consequentemente, resultando numa assistência com ainda mais qualidade para os(as) usuários(as).

É um Coren-RS mais resolutivo, protagonista e apoiador da categoria!

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Galeria de fotos