entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
22/08/2017
Coren-RS participa de força-tarefa do MPT no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) integra a força-tarefa coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), iniciada na manhã desta terça-feira (22), no Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul. O objetivo é investigar condições de saúde e de segurança dos(as) trabalhadores(as) nos postos de trabalho.

Os(As) integrantes da operação se dividiram em quatro equipes: ergonomia, saúde do trabalhador e da trabalhadora/ dimensionamento de pessoal, segurança e habilitação/ responsabilidade profissional. A ação segue até a próxima sexta-feira (25/08), quando o hospital será notificado do resultado da operação.

A operação conta com 19 integrantes, coordenada pelo procurador do Trabalho Ricardo Garcia. Também integram a ação representantes da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) e do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Caxias do Sul (Sindisaúde). Pelo Coren-RS, participa a enfermeira fiscal Helen Mendonça da Rosa, da Subseção de Caxias do Sul.

Reunião preparatória
No final da tarde da segunda-feira (21), na sede do Sindisaúde de Caxias do Sul, os(as) integrantes da força-tarefa reuniram-se para preparar a ação. O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, participou e colocou o Conselho à disposição, agregando informações já apontadas nos processos de fiscalização na instituição de saúde.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações do Ministério Público do Trabalho - RS) 
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695