22/08/2017
Coren-RS presente no 1º Fórum de Enfermagem dos Vales, em Encantado

Aconteceu na quinta-feira (17) o 1º Fórum de Enfermagem dos Vales, promovido pela Lume Centro de Educação Profissional em parceria com o Hospital Beneficente Santa Terezinha, em Encantado. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente, representado pelo conselheiro João Carlos da Silva. Segundo a organização do Fórum, a atividade teve como objetivo promover momentos de reflexão e troca de experiências, fortalecendo o exercício da Enfermagem, buscando conhecimento, qualidade e segurança nas ações.

Na ocasião, João Carlos palestrou sobre Participação do(a) Enfermeiro(a) na Classificação de Risco, que é um processo dinâmico de identificação dos(as) pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Em sua fala, João Carlos abordou a importância de uma atenção humanizada na hora da classificação. Ele ainda apresentou a Resolução Cofen nº 423/2012, que dispõe sobre o assunto. Esse tema faz parte dos cursos oferecidos no Programa de Educação Permanente do Coren-RS, que busca contribuir para a formação profissional da Enfermagem (saiba mais sobre o Programa aqui). 

O Coren-RS se compromete com a valorização da Enfermagem perante a sociedade e a capacitação dos(as) profissionais para que atendam de forma ética, humanizada e responsável, sempre com respaldo legal e seguindo o Código de Ética da Profissão. Ser resolutivo, presente e politizador são metas do Coren-RS.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695
Foto: Juremir Versetti