04/09/2017
Site das eleições dos Conselhos de Enfermagem já está disponível
Pleito será realizado em 1º de outubro de 2017

O site das eleições dos Conselhos Regionais já está disponível no endereço https://www.votaenfermagem.org.br. O pleito para compor os Conselhos Regionais de Enfermagem (gestão 2018-2020) será realizado em 1º de outubro de 2017. Pela primeira vez, toda a votação será realizada pela internet.

O processo para participação é muito simples. Os profissionais adimplentes e com inscrição remida receberão uma senha de votação via SMS e e-mail e, assim, poderão acessar virtualmente a plataforma para votação, através do site https://www.votaenfermagem.org.br.  Caso não receba a senha, o profissional deverá acessar o site da eleição, a partir do dia 25/09, e selecionar a opção “Receber Senha”, que será enviada após a confirmação de dados pessoais. Após a identificação do eleitor, este deverá informar o modo que deseja receber a senha: via e-mail ou SMS.

A partir do dia 11 de setembro entrará em funcionamento o serviço de Call Center, que poderá ser acessado pelo telefone 0800 591 0146 (ligação gratuita), ou via web chat pelo endereço https://www.votaenfermagem.org.br, para auxílio aos eleitores. O horário de atendimento será das 08h às 12h e das 14h às 18h (horário de Brasília), de segunda a sexta. No dia da eleição o atendimento será ininterrupto, iniciando às 08h do dia 01 até 09h59 do dia 02 de outubro de 2017, horário de Brasília. O profissional também pode esclarecer suas dúvidas na Cartilha do Voto pela Internet, publicada pelo Cofen.

As eleições para os Conselhos Regionais foram realizadas online pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal. Este ano a votação pela internet iniciará as 8h do dia 01 de outubro, com duração de 24 horas, horário local de cada capital dos Estados brasileiros e do Distrito Federal. O sistema de votação, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação.

Fonte: Ascom - Cofen