12/03/2018
Coren-RS participa da posse da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital da Criança Conceição

Pres Coren-RS, Daniel Souza, e Conselheira Claudete Miranda com a nova Comissão de Ética
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, e a conselheira Claudete Miranda participaram da posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital da Criança Conceição, nesta segunda-feira (12), em Porto Alegre, e reforçaram a importância do respeito aos compromissos éticos para a qualificação dos serviços prestados à população.

A comissão, formada por três enfermeiras, uma técnica e 10 auxiliares, coordenará os trabalhos no período de 2018 a 2021. A presidente da Comissão, enfermeira Blessane Lipski, ressaltou a importância de observar os preceitos éticos como salvaguarda para o exercício de uma assistência sem risco e dano.

“É preciso cuidar da ética para não anestesiar a consciência e achar que tudo é normal”, disse a enfermeira Blessane ao tomar posse.

Ao lembrar que a categoria contará com um novo código de ética, cuja entrada em vigor está prevista para 06 de abril, Daniel lembrou que as alterações no texto são resultado de uma ampla discussão na categoria e contemplam questões levantadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e Lei Maria da Penha.

“O novo código é um instrumento importante para trabalhar com segurança no cotidiano e para reforçar o compromisso da enfermagem com a saúde e a vida”, disse o presidente do Coren-RS durante a cerimônia de posse.

O presidente lembrou que o Coren-RS está promovendo uma série de eventos e cursos para atualizar a categoria sobre as novas definições do código, já disponível para download no portal do Coren-RS.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Sinara Sandri 
DRT/RS 8.073