27/08/2018
Conselho realiza encontro com enfermeiros(as) RTs de Pelotas e região
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizará, ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro, uma série de encontros com Enfermeiros(as) Responsáveis Técnicos(as) – RTs pelo interior do Estado. A primeira cidade que recebeu a iniciativa foi Pelotas, na Região Sul, nesta quinta-feira (23/08).

Participaram mais de cem RTs de instituições de saúde públicas e privadas, de diversos municípios. “Uma das grandes metas dessa gestão do Coren-RS é estar cada vez mais próximo dos Responsáveis Técnicos. Se queremos ter uma Enfermagem fortalecida, precisamos dialogar mais e construir uma unidade. O Conselho está totalmente à disposição”, afirmou o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, na abertura da reunião.

Na sequência, a enfermeira fiscal Thais Longaray, da Subseção de Caxias do Sul, falou sobre as atribuições dos(as) RTs, linhas gerais sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e registros de Enfermagem. A enfermeira fiscal Camila Almeida, da Subseção de Pelotas, finalizou a reunião apresentando uma planilha eletrônica que auxilia no cálculo de dimensionamento de pessoal de Enfermagem. A planilha foi desenvolvida pelas enfermeiras fiscais Camila Pastoriza e Muriel Silva, pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, Lúcio de Camargo, e pelo Analista Programador Patrick Pantoja, do Departamento de Tecnologia da Informação, que atuam na Sede, em Porto Alegre, e está disponível no site do Coren-RS (acesse clicando aqui). 

Os próximos encontros com os(as) RTs ocorrerão em Ijuí (30/08), Santa Cruz do Sul (05/09), Caxias do Sul (18/09), Passo Fundo (10/10), Santa Maria (17/10) e Uruguaiana (25/10). É necessário fazer inscrição prévia na cidade escolhida (acesse clicando aqui).

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Galeria de fotos