entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
05/09/2018
Coren-RS participa de Encontro Técnico com conselhos de Santa Catarina e Paraná
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou nesta segunda-feira (03/09) do 2º Encontro Técnico da Região Sul, com as presidentes dos conselhos de Santa Catarina, Helga Bresciani, e do Paraná, Simone Peruzzo. A reunião, que ocorreu na Sede do Coren-PR, em Curitiba, contou ainda com a presença da conselheira federal e enfermeira do RS Rosangela Gomes Schneider, designada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para acompanhar as questões ligadas à Região Sul.

Os principais objetivos dos encontros são compartilhar experiências administrativas e promover atividades em parceria para o aprimoramento dos processos de trabalho. Foi acertada a realização da Oficina de Gestão de Riscos da Região Sul, no final de outubro. O encontro apresentará atividades que estão sendo aplicadas no Plano de Gestão e Riscos do Coren-PR e que poderão servir de modelo para os conselhos dos estados vizinhos.

“Com aprovação do Plenário, estamos desenvolvendo pesquisas sobre desempenho no Departamento de Fiscalização do Coren-PR, buscando melhoria dos processos de trabalho no setor que é finalístico para o órgão. Os Corens de SC e do RS mostraram interesse em conhecer o projeto e vamos dividir essa experiência entre seus coordenadores, diretores e gestores”, disse Simone.

“Queremos unificar e propagar ações positivas que fazem a Enfermagem crescer”, complementou Daniel.

Os três conselhos alinharam, também, a organização de encontros relativos à judicialização na Enfermagem para discutir o dimensionamento do quadro de pessoal. Esses eventos devem ocorrer no final do ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Assessoria de Comunicação do Coren-PR)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Galeria de fotos