10/09/2018
Curso Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas chega a Santa Cruz do Sul
Município foi o terceiro, de um total de sete, pelos quais o Coren-RS passará até outubro
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu, na quarta-feira (05/09) pela manhã, em Santa Cruz do Sul, a terceira edição da rodada especial de cursos sobre Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas. A capacitação, no auditório do Hospital Santa Cruz, reuniu dezenas de estudantes e profissionais de Enfermagem.

O calendário começou em agosto, com atividades em Pelotas (23/08) e Ijuí (30/08). As próximas cidades serão Caxias do Sul (18/09), Passo Fundo (10/10), Santa Maria (17/10) e Uruguaiana (25/10)para mais informações e inscrições, acesse aqui

O curso foi ministrado pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza. Ele mostrou casos reais, de profissionais de Enfermagem do Brasil e do mundo que usaram indevidamente as redes sociais, divulgando imagens e informações de pacientes e instituições. Também falou sobre profissionais que foram expostos(as) por usuários(as) dos serviços de saúde e/ou acompanhantes.

“É normal termos críticas sobre nosso processo de trabalho, porque sempre há coisas a melhorar. Mas isso deve ser resolvido internamente, e jamais se expondo o problema indevidamente em redes sociais”, alertou Daniel.

Daniel explicou, ainda, as possíveis punições previstas em lei para essas práticas e sobre como o novo Código de Ética da Enfermagem, em vigor desde abril, trata do tema (para saber mais sobre o novo código, acesse aqui).

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Saiba como foi o curso em Pelotas, em 23/08, acessando aqui

Saiba como foi o curso em Ijuí, em 30/08, acessando aqui
Galeria de fotos