20/03/2020
Coronavírus: prorrogados prazos da anuidade, vencimento da carteira profissional e outros serviços

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os Conselhos Regionais prorrogaram o prazo para pagamento da anuidade e de serviços em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid19). Para a anuidade, o pagamento do exercício 2020 foi adiado por 60 dias, a contar a partir de 1º de abril, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, considerando o desconto de até 10% previsto para o pagamento até o final do mês de março. Já as Carteiras de Identidade Profissional já vencidas ou com vencimento nos meses de março e abril ainda valerão por 120 dias.

“São medidas que vão ao encontro das implicações que a pandemia está causando em relação aos profissionais de Enfermagem, que se encontram na linha de frente de atendimento à população”, pondera o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza. 

Além da anuidade e das carteiras, confira as demais medidas tomadas:

- Suspensos por 60 dias todos os prazos processuais previstos no Código de Processo Ético-Disciplinar da Enfermagem;

- Prorrogado por 60 dias, a partir de 31/03/2020, o prazo limite para requisição de inscrições remidas, suspensão do exercício profissional e cancelamento de inscrição sem a obrigatoriedade de pagamento da anuidade do ano calendário;

- Liberar, online, Certidão Positiva com Efeito Negativa aos profissionais que negociarem suas pendências financeiras e que fizerem parcelamento utilizando o site do Coren-RS.

Confira a íntegra da decisão CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Precisa de ajuda? Clique aqui.
Contato / Chat