01/04/2020
Coronavírus: Cofen suspende 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem
Previsto para novembro, em Maceió, o maior evento anual da área de Saúde da América Latina será adiado. Em um esforço para conter a pandemia de COVID-19 e redirecionar recursos para a segurança dos profissionais, o Conselho Federal de Enfermagem suspendeu a realização do 23º CBCENF. Também ficam suspensos o 12º Seminário Nacional de Fiscalização (Senafis) e as atividades referentes à Semana da Enfermagem 2020.

“São tempos difíceis, de grandes incertezas. Mas algo sabemos: neste momento, é preciso canalizar os esforços dos Conselhos de Enfermagem para proteger os profissionais e a população”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

A Enfermagem tem papel fundamental no combate à pandemia, não apenas em razão de sua capacidade técnica, mas também por se tratar da maior categoria profissional de Saúde, e a única que está 24h ao lado do paciente. “Os profissionais estão realizando um esforço heróico na assistência. Nosso foco é minimizar o risco de contágio e buscar alternativas para ampliar o atendimento, atendendo às necessidades da população em um contexto de crise”, disse Neri.

Fonte: Cofen