14/02/2025 - Cofen e bancada da categoria se reúnem com presidente da Câmara, Hugo Motta

Encontro abre caminhos para projetos sobre o reajuste do Piso e a fixação da jornada de 30 horas para a Enfermagem

A bancada da Enfermagem na Câmara dos Deputados e representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) se reuniram nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para discutir os projetos de interesse da profissão que tramitam no Congresso Nacional.

Para o presidente do Cofen, Manoel Neri, o encontro abre caminhos para a votação de matérias importantes, que envolvem o reajuste do Piso Salarial e a fixação da jornada de 30 horas para a Enfermagem. Motta mostrou sensibilidade em relação às pautas e assumiu o compromisso de indicar parlamentares da bancada da categoria para relatar matérias de interesse da Enfermagem.

“O presidente Hugo Motta compreende nossas demandas e tem se mostrado um aliado da Enfermagem. Estou confiante de que em sua gestão vamos avançar em frentes importantes, para assegurar a correção inflacionária e o poder de compra do nosso Piso, assim como uma jornada de trabalho mais adequada para a categoria”, pontuou Neri, ao lado do vice-presidente do Cofen, Daniel Menezes de Souza, e do assessor especial da presidência do Cofen, Robson Oliveira.

A reunião foi agendada pelos parlamentares. Participaram do encontro as deputadas Enfermeira Ana Paula (CE), Enfermeira Rejane (RJ) e Ana Paula Lima (SC), além do deputado e enfermeiro Bruno Farias (MG) e do assessor especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Valteni Pereira.

Fonte: Ascom/Cofen