21/08/2009 - Saúde adere ao Programa de portal eletrônico



A Secretaria Municipal de Saúde aderiu recentemente ao Programa “Telemática e Telemedicina em apoio a Atenção primária à Saúde”, implantado pelo Ministério da Saúde e que abrange nove estados do pais. 

O projeto foi apresentado no município de Santa Clara do Sul pela Equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no qual oferece, por meio de um portal na Internet, teleconsultorias on line, suporte por e-mail a dúvidas clínicas e também conteúdos de interesse para a atenção primária. 

Conforme a Enfermeira Eunice Braun, o município optou por aderir ao programa por ser uma capacitação da equipe de saúde e por ter um amparo maior do ministério. “É muito bom contar com este recurso, pois assim esclarecemos dúvidas, nos atualizamos e nos embasamos na troca de experiências com especialistas, fazendo com que nossos serviços sejam aprimorados e agilizados”. comenta Eunice.

Para o desenvolvimento do projeto de Telemática, houve a implantação de Kits de telessaúde com computador, periféricos e acesso a Internet em Unidades de APS. Todos os agentes de saúde, técnicos, enfermeiros e médicos terão acesso ao portal.

Fonte: Prefeitura de Santa Clara do Sul - 17/08/2009