01/09/2009 - Ações de saúde ajudam a comunidade

Hospital Divina Providência – TOP CIDADANIA

O Hospital Divina Providência entende que o verdadeiro conceito de saúde é o completo equilíbrio físico, energético, emocional, espiritual e social. Diante dessa percepção e constatada a necessidade de disponibilizar ações de saúde à população próxima ao Hospital, foi criado o Projeto Vida e Saúde Através das Terapias Naturais e Integrativas. As ações vêm ao encontro da educação, do estímulo à manutenção da saúde e da qualidade de vida, de forma preventiva, oportunizando à comunidade, gratuitamente, atendimentos de enfermagem, orientação nutricional, apoio psicológico e terapias naturais e integrativas.

O projeto teve início em 1997, com atendimento a famílias da Vila 1º de Maio e em mutirões em escolas da Zona Sul. A busca pelas terapias foi crescendo pelo fato da população acreditar que a saúde não pode ser compreendida de forma fragmentada, mas sim de forma integral.

Ao longo de 2008, o projeto beneficiou 13.689 pessoas com a realização de 35.4755 procedimentos. A Irmã Clair Teresinha Agnes, diretora-geral do Divina, destaca que “o prêmio tem o sentido de valorizar as pessoas que trabalham no projeto e também nos desafiar para que ele continue. Assim, estamos sendo solidários no exercício da cidadania”.

Fonte: Informe Comercial – Guia dos vencedores 2009 - ABRH-RS
31/08/2009 -  p.29