15/10/2009 - Ética reuniu Enfermeiros Responsáveis Técnicos no CHC do COREN-RS



Enfermeiros Responsáveis Técnicos de Porto Alegre e Região estiveram reunidos na última sexta-feira, 9, na sede do Centro Histórico e Cultural (CHC), em encontro que teve como objetivo refletir sobre condutas diárias no exercício da profissão.

Dramatizações de casos (em que os participantes ora representavam a instituição, ora viviam o papel como integrantes do Conselho Profissional) provocaram reflexão e debates sobre ética profissional. De acordo com a Enfermeira-Fiscal do COREN-RS, Roberta Silva, foi destaque a interação entre os participantes.

Na oportunidade o palestrante Antônio Eduardo Branco, presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, falou sobre como a ética é tratada na realidade da sua profissão.

Já a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, salientou as possibilidades de melhorias no Serviço de Enfermagem e a importância da atuação constante e permanente do Enfermeiro Responsável Técnico.

Novo cronograma para realização de eventos periódicos com os Enfermeiros Responsáveis Técnicos de diferentes áreas de atuação será elaborado pelo Departamento de Fiscalização do COREN-RS (DEFISC) e divulgado aos profissionais.