16/10/2009 - Subseção Santa Cruz reuniu profissionais



Os participantes representaram a diversidade de instituições de saúde da região no encontro de Responsáveis Técnicos no dia 9, em Santa Cruz. Estiveram presentes Enfermeiros de Hospitais de grande e pequeno porte, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). 

Na oportunidade os profissionais falaram de suas conquistas, expectativas e dificuldades vivenciadas no trabalho de Enfermagem.

De acordo com a Enfermeira Fiscal Caroline Klotz, “o evento foi enriquecedor porque todos participaram e trouxeram sugestões para os demais colegas e expuseram suas experiências. Foram formados grupos para debate de estudos de caso e discussão sobre as condutas adotadas.” Atividades focadas em Ética Profissional foram dirigidas pela Psicóloga Marliza M. Schwingel.

Caroline reforça que a ética deve ser empregada não só na profissão, mas também em todas as atividades diárias: trabalho, família e sociedade. Ela destaca ainda o grau de participação dos profissionais, que solicitaram novo encontro. "Os encontros serão realizados com maior frequência pela subseção com o objetivo de que mais Enfermeiros possam participar.", conclui.