04/11/2009 - Escola Profissional da Fundação Universitária de Cardiologia oferece bolsas de estudo a alunos carentes que se destaquem na prova classificatória.



A Escola Profissional da Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) abriu inscrições para os cursos técnicos de Enfermagem, Nutrição e Dietética e para o Técnico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Os cursos iniciam em março de 2010.

Para se inscrever é preciso que o candidato seja maior de 18 anos e tenha completado o Ensino Médio. Os documentos exigidos são RG, CPF, histórico escolar de conclusão e uma foto 3x4. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da Escola, na Av. Princesa Isabel, 370 – Bairro Santana, em Porto Alegre.

Dentro do Programa de Expansão do Ensino Profissionalizante, do Ministério da Educação (MEC), a Escola oferece bolsas de estudos aos alunos carentes que se destacarem na prova classificatória que acontece em dezembro. As inscrições vão até o dia 27 de novembro.

MERCADO DE TRABALHO – Cresce a cada ano o número de estudantes que optam por um curso técnico como forma de ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho. Com apenas 22 meses de duração, os cursos técnicos da Escola da FUC contam com bom índice de empregabilidade, não só por conta da demanda do mercado, como pela qualificação oferecida. A Escola está ligada ao Instituto de Cardiologia, onde acontecem as aulas práticas e o estágio dos alunos. Outras instituições também recebem os estagiários.

Confira alguns lugares onde os formados podem atuar:

TÉCNICO DE ENFERMAGEM: hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios de empresas, spas, asilos, creches, escolas, clubes e domicílios. 

TÉCNICO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA: restaurantes, ambulatórios, postos de saúde, hospitais, empresas de eventos, hotéis e cozinhas industriais, escolas, empresas especializadas em catering – alimentação para transportes aéreos -, indústrias e bares.

TÉCNICO DE RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM: áreas da radiologia convencional e contrastados, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, densitometria óssea, radiologia odontológica, hemodinâmica, bloco cirúrgico, radiologia veterinária e radiologia industrial.

Mais informações pelo telefone (51) 3230.3617 ou pelo e-mail escola@cardiologia.org.br  e sec.escola@cardiologia.org.br