14/01/2010 - Presidente participa de visita técnica em Dom Pedrito



Dom Pedrito, a capital da paz, fez parte da agenda da presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, neste final de semana em visita à Santa Casa de Misericórdia de Dom Pedrito.

A visita técnica deste domingo, 10, teve como objetivo levantar as dificuldades e ouvir as reivindicações dos profissionais de Enfermagem. A equipe do COREN-RS, formada pela presidente, pela Conselheira Rozeni Paludo e pela Enfermeira Fiscal Roberta Silva, foi recepcionada pela Ir. Enfª Loreta Schneider.

“Encontramos uma instituição limpa e organizada na qual os profissionais de Enfermagem fazem seus atendimentos com uniformes impecáveis. Observamos também o zelo pelo silêncio”, conta a presidente Maria da Graça Piva.

Uma recomendação da instituição é percebida nas dependências: “O paciente precisa descansar para se recuperar. Ajude a cuidar da saúde do  ‘paciente’, o pronto restabelecimento da sua saúde é muito importante para todos, portanto o silêncio é fundamental”.

Na oportunidade a equipe do COREN-RS fez a entrega dos Kits  “Dengue: decifra-me ou devoro-te”, Brasil unido contra a dengue, campanha do Ministério da Saúde na qual o Conselho está engajado.