17/04/2010 - Luta pelas 30 horas teve forte representatividade em Brasília



No último dia 13, cerca de 3 mil profissionais de diferentes pontos do país levaram suas faixas até a Câmara Federal solicitando que seja votado o Projeto de Lei 2295, que regulamenta em 30 horas semanais a carga horária dos trabalhadores da enfermagem.

\r\n

Representaram o COREN-RS a presidente,  Dra. Maria da Graça Piva, a conselheira Sylvia Hinterholz e enfermeira Magali Ortiz.

\r\n

 “A Jornada de 30 horas é um direito e uma necessidade dos profissionais de Enfermagem expostos aos riscos ocupacionais próprios de suas atividades. Nossa luta é buscar condições adequadas de trabalho e mais qualidade no atendimento aos usuários dos serviços de Enfermagem. Por isso nosso empenho em audiências públicas no interior do Estado, pois os profissionais e os gestores precisam estar cientes e somar força conosco para obter a aprovação do projeto.”, disse a presidente Maria da Graça Piva.

\r\n

O ato público foi realizado pela manhã, em frente ao Congresso Nacional, com a presença de diversos deputados federais que apoiam o projeto.

\r\n

Já a entrega do abaixo assinado, contendo 115 mil assinaturas, foi feito ao presidente da Câmara Federal, Michel Temer, pela tarde. De acordo com Temer, o PL 2295 está sofrendo obstrução de oito Medidas Provisórias (MPs). Ressaltou também as posições contrárias das Santas Casas e dos Hospitais à aprovação das 30 horas.