13/05/2010 - Evento Aborda o Mercado de Trabalho do Técnico de Enfermagem



Com entrada franca e aberta ao público, a Semana de Enfermagem promovida pela Escola Profissional da Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) – de 17 a 20 de maio - aponta os campos de atuação de um dos profissionais mais requisitados na área da saúde.

Para comemorar o Dia do Técnico de Enfermagem – 20 de maio – a Escola Profissional da FUC organizou uma semana de debates em torno do aquecido mercado de trabalho destes profissionais. As palestras – que acontecem de 17 a 20 de maio, no Anfiteatro da FUC – abordam o trabalho em saúde pública, emergência, centro cirúrgico, clínicas geriátricas, home care e outros mercados (veja programação abaixo).

De acordo com a Diretora da Escola, Liliana Boll, para dar uma ideia de cada um destes campos e traçar o perfil esperado do profissional, foram convidados Enfermeiros de diferentes instituições, já que cabe a eles a supervisão do trabalho dos Técnicos.

Por conta da preocupação crescente da população com a saúde e qualidade de vida, o mercado para estes profissionais está aquecido. “Eles podem atuar em hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios de empresas, spas, asilos, escolas, clubes e até em nível domiciliar”, enumera a Diretora da Escola.  Ela destaca que – somada à  empregabilidade – a duração do curso e o custo acessível também contribuem para o crescimento da classe. E exemplifica: no Instituto de Cardiologia, 30% de todo corpo funcional é formado por Técnicos de Enfermagem.

Serviço:
O que: Semana da Enfermagem 
Quando: 17 a 20 de maio
Onde: Anfiteatro da Fundação Universitária de Cardiologia - Av. Princesa Isabel, 370 – Bairro Santana – Porto Alegre 
Informações: (51) 3230.3617 ou sec.escola@cardiologia.org.br
Entrada Franca

Programação da Semana de Enfermagem da Escola da FUC
17 de maio – Segunda-Feira
9h30 - Estratégia Saúde da Família
10h - Saúde Coletiva
14h30 - Atendimento na Síndrome Coronariana Aguda
20h - Atendimento em Geriatria
20h30 - Atendimento em Home Care

18 de maio – Terça-Feira
20h – SAMU 
20h30 – Urgência e Emergência

19 de maio – Quarta-Feira
19h - Técnico de Enfermagem atuando em Saúde Mental

20 de maio – Quinta-Feira
Manhã, Tarde e Noite
- Comemoração do Dia doTécnico de Enfermagem
- Sessão de cinema
- Brindes