14/05/2010 - Denúncia do COREN-RS faz SOS Rialesa suspender aulas



Através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público Estadual, núcleo de defesa do consumidor, a Escola Instituto Irmão Ernesto Dewes – SOS Rialesa suspenderá imediatamente as aulas.

A medida foi adotada com base nas irregularidades constatadas e denunciadas, no final do ano passado, pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS) ao Ministério Público (MP).

Desde 2005, o COREN-RS vem relatando as deficiências da escola ao Conselho Estadual de Educação. No entanto, neste período, nenhuma ação mais efetiva foi colocada em prática.

O TAC, firmado este mês entre o MP e a SOS Rialesa, compromete a escola a recolocar todos os alunos, sem ônus, em instituições de ensino autorizadas.

A decisão também é válida para os estudantes que receberam o diploma do curso técnico de enfermagem nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. As partes reconhecem que a escola não apresenta estrutura suficiente e adequada de laboratórios, campos de estágio, acervo bibliográfico e corpo docente.

Assim, orientamos que os alunos entrem em contato diretamente com a escola para obterem informações sobre a sua situação.