01/06/2010 - Serviço de Controle de Infecção Hospitalar lança manual



Em meados de maio, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), através do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), lançou o Manual do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, editado pela UPF Editora.

Formado pelas enfermeiras Dionara Schlichting e Daniela Ramos Oliveira, pelo médico Dr. Gilberto da Luz Barbosa,  farmacêutica Natália Nespolo de Paula e secretária Edna dos Santos Maciel, o SCIH cuidou para que nessa edição o manual tivesse apresentação objetiva das informações oferecidas.

Nele estão abordados os temas como cuidados no manejo de pacientes com bactérias multirresistentes, padronização de soluções para curativos, transporte de pacientes em isolamento, antibiótico em sepse neonatal (infecção da corrente sanguínea), coleta e transporte de amostras para análises clínicas e controle de infecções em reformas e demolições. 

O Hospital São Vicente de Paulo, localizado na Rua Teixeira Soares, 808, em Passo Fundo, possui 607 leitos e 1.117 profissionais de Enfermagem. Atua em medicina de alta complexidade, internação hospitalar, serviços ambulatoriais, centro de oncologia, transplantes e engenharia biomédica.