09/06/2010 - Inscrição solidária para o Encontro dos Profissionais de Enfermagem do RS



Mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível ou um livro de história infantil, os profissionais de enfermagem do RS ainda podem participar do encontro que será realizado dia 25 (sexta-feira), a partir das 14h, no Teatro do Sesi (Fiergs), em Porto Alegre.

A iniciativa, alusiva a Semana da Enfermagem – comemorada em maio – é promovida pelo COREN-RS.

Com o tema “Motivação na enfermagem: por que escolhi essa profissão?”, o evento quer estimular a reflexão dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem sobre a importância da atividade que exercem.

Com o mesmo objetivo, foi lançado o 1º Concurso de Depoimentos da Enfermagem Gaúcha, cujas inscrições seguem até o dia 15.

A programação contará, ainda, um talk show com a presença de diversas personalidades, mediados por Túlio Milman e Regina Lima, apresentadores da RBSTV. Estarão presentes o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dr. Manoel Carlos Néri da Silva, a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva e o representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Flávio Zacher.

O médico responsável pelo primeiro transplante de pulmão da América Latina, Dr. José Camargo, também participará dos debates, juntamente com a gestora do Setor de Pacientes Externos do Hospital Mãe de Deus, enfermeira Fernanda Guimarães, da mestre em Educação e doutora em Psicologia, enfermeira Liane Lautert, da enfermeira responsável técnica da Escola de Nível Médio Factum, enfermeira Rita Beatriz Towsend, do técnico de enfermagem Rogério de Moraes e do músico e usuário dos serviços de enfermagem Cleiton Amorin.

Entre as atrações artísticas está a apresentação do Guri de Uruguaiana.
Informações e o regulamento para o concurso estão disponíveis no site http://eventos.coren-rs.com.br.