10/06/2010 - Alunos da UFCSPA visitam o COREN-RS



Dentro do projeto “Nova dimensão – COREN-RS”, coordenado pela conselheira Sylvia Hinterholz, os alunos do primeiro semestre do bacharelado em Enfermagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) visitaram, nessa quinta-feira (10), a sede do Conselho.

A iniciativa teve o objetivo de apresentar aos acadêmicos qual a estrutura e de que forma a categoria profissional é representada, permitindo a aproximação e interação dos acadêmicos – desde o início do curso – com o seu Conselho Profissional.

Na oportunidade, a professora Marlei Terezinha Roggia Zago explicou quais as atribuições e como é o funcionamento do COREN-RS. Pouco antes, em conversa informal com os jovens, a presidente do Conselho, Dra. Maria da Graça Piva, ressaltou a importância da postura profissional de quem trabalha na área.

“Nosso trabalho não se resume a fazer bem o curativo. Se estivéssemos no lugar do paciente, como gostaríamos de ser atendidos? Atender como gostaríamos de ser atendidos faz diferença”, enfatizou.

Para a enfermeira, mestre e doutoranda em enfermagem e docente do curso da UFCSPA, Adriana Aparecida Paz, as visitas a sede do COREN-RS possivelmente se tornarão uma prática dentro da disciplina de Enfermagem e Atualidade. “Ano passado trouxemos a nossa primeira turma e foi proveitoso”, disse.