08/07/2010 - COREN-RS reverte ingressos em doações



Os ingressos do último encontro da Enfermagem, que aconteceu em 25 de junho, já estão alimentando a imaginação e saciando a fome de crianças e adultos. Livros de histórias infantis (74), leite em pó, arroz, feijão, massas e biscoitos são alguns dos itens (150kg) entregues para atendimento das necessidades de cerca de 60 crianças da Creche Xaropinho, situada na zona Norte de Porto Alegre.

A outra parte dos alimentos não-perecíveis (350kg) foram doados ao Comitê de Ação Solidária, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A entrega oficial se deu na manhã desta quinta-feira (8) quando a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, foi recebida pela presidente do Comitê, Tarsila Rorato Crusius.

Tarsila falou sobre a importância das doações para o suprimento de famílias castigadas pelo frio e chuvas em todo o Estado. “Agradeço em nome de todas essas pessoas”, disse.

Na oportunidade, foram comentadas as ações de inclusão social que vêm sendo realizadas pelo Conselho, nos últimos 7 anos, e a possibilidade de efetivação de parceria entre o Comitê de Ação Solidária e o Conselho Regional de Enfermagem em futuros projetos.