29/07/2010 - COFEN realiza plenária no RS



O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Dr. Manoel Carlos Néri da Silva e Conselheiros Federais chegaram ao Rio Grande do Sul, no início da semana, para a reunião plenária do COFEN que nessa edição acontece em Gramado.

Na primeira recepção aos visitantes, feita em Porto Alegre pelos Conselheiros Sylvia Hinterholz, Rozeni Paludo e Arli Ribeiro, os Conselheiros conheceram as dependências da sede e o Centro Histórico e Cultural (CHC) e o Horto Medicinal do COREN-RS, onde a Conselheira Gisele Tertuliano os aguardava. 

A apresentação do Relógio do Corpo Humano ficou aos cuidados da enfermeira Helena Trindade, especialista em Fitoterapia, e do técnico agrícola Luiz Antônio Alves da Silva.

"Os Conselheiros elogiaram a iniciativa da presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, em criar o Horto Medicinal e em mantê-lo à disposição dos profissionais de Enfermagem para cursos e oficinas sobre a utilização das plantas na manutenção da saúde.", disse Arli. O relógio do corpo humano também causou grande admiração, concluiu o Conselheiro.

Após, os visitantes seguiram em viagem para Gramado, onde estão em atividades até o final da semana.