23/08/2010 - Lanšado COREN-RS Jovem



Todo o início de carreira gera dúvidas, medos e uma série de dificuldades que precisam ser enfrentadas e superadas. Para ajudar os jovens a se adaptarem com maior facilidade a estas mudanças, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul lançou, no último sábado (21), o COREN-RS Jovem.

A ideia partiu de uma das formandas do curso de graduação em enfermagem da Ulbra Gravataí. Grasiele Costa Rodrigues, que foi nomeada presidente da comissão pela presidente do Conselho, Dra. Maria da Graça Piva, queria encontrar um meio de buscar mais força de inserção para os jovens profissionais no mercado de trabalho.

Foi então que o COREN-RS elaborou um projeto, o aprovou em plenária e o oficializou durante a colação de grau da acadêmica, com a entrega de uma correntinha com o símbolo da enfermagem.

Entre as metas do grupo está o incentivo ao estudo e ao aperfeiçoamento permanente, a partir de palestras, cursos e seminários. Além disso, durante os encontros, que acontecerão na sede do COREN-RS, haverá momentos destinados à conscientização da categoria sobre a importância do respeito ao Código de Ética e à Lei do Exercício Profissional, difundindo a necessidade de uma postura ética e visão humanística no exercício profissional.

A partir desta semana, Grasiele e a enfermeira Milena Ellwanger, nomeada vice-presidente da comissão, começam a organizar-se. A meta das recém-formadas é abrir para que mais pessoas possam participar do COREN-RS Jovem, desde que atendam aos requisitos estipulados no projeto.

Fotos: SP Produções