02/09/2010 - Enfermeiro fiscal do COREN-RS palestra no 2º Ecofis



O 2º Encontro de Coordenadores de Fiscalização (Ecofis), realizado na última semana em Teresina, no Piauí, contou com a presença do COREN-RS. O Evento enfocou a organização do Departamento de Fiscalização e abordou os instrumentos necessários para atingir esse objetivo.

Na oportunidade, o enfermeiro fiscal Leandro Hansel explicou como funciona a avaliação de desempenho desenvolvida pelo COREN-RS. No Rio Grande do Sul, as ações são feitas de maneira conjunta, com caráter educativo e/ou preventivo. O objetivo é estimular melhorias por parte do profissional através da motivação interna.

“Procuramos potencializar o aspecto pessoal e o profissional. O pessoal, no que diz respeito ao desempenho do fiscal dentro da organização. O profissional refere-se à forma como ele desempenha a sua principal atividade, que é fiscalizar o exercício profissional”, disse.

O evento – que também contou com a participação do enfermeiro fiscal Paulo Pich – foi encerrado pela presidente do COREN-PI, Dra. Fátima Sampaio, juntamente com o coordenador da CTFIS do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Dr. Antonio Marcos Freire.