02/09/2010 - Associação Hospitalar Vila Nova qualifica a sua UTI



A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), cuja média de atendimentos ambulatoriais/mês chega a 9.300 e de internações atinge a marca de 1.300, tem-se dedicado a ampliar seus serviços.

A iniciativa decorre de solicitações feitas pelo COREN-RS em visitas de fiscalização e de orientação, desde o início de 2009, acompanhadas pelo enfermeiro fiscal Igor Prestes.  

O mais recente projeto prevê a transformação da sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de tipo I para tipo II. Melhoria possível graças aos investimentos das secretarias da Saúde do município e do Estado.

A UTI conta com ventiladores mecânicos, monitores multiparâmetros, monitores de base, desfibrilador cardioversor novo, aparelhos de marca-passo transitório e bombas de infusão.

Além disso, a direção do hospital vem investindo em recursos humanos, aumentando de maneira significativa o quadro funcional, tudo para melhor atender aos usuários. A equipe da UTI também irá criar novos protocolos de atendimento, visando à melhoria das ações assistenciais.

Atualmente, a AHVN aguarda apenas a vistoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para verificar as condições de funcionamento da unidade, visando a assinatura de convênio para a prestação do serviço.