15/09/2010 - Integração de arquivos pode agilizar entrega da carteira profissional



No início desta semana (dias 13 e 14 de setembro), dois representantes do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) estiveram na sede do COREN-RS, em Porto Alegre. Durante a visita foi discutida a integração dos arquivos lógicos do Conselho do RS com o Cofen.

Atualmente, a documentação referente ao registro profissional é enviada por malote para o Conselho Federal. Com a integração dos sistemas e o alinhamento dos processos, pretende-se agilizar o recebimento da carteira de identificação profissional e, consequentemente, a sua entrega ao inscrito.

“O processo de envio da documentação do inscrito via malote será agilizado pelo envio de arquivo digital, contendo as informações sobre a solicitação do registro profissional”, explica o coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS, Tiago Milioli da Rocha.

Os representantes do COFEN, Nilza Maria Félix, chefe da Unidade de Registro e Eliezer Henrique Silva, analista de sistemas, foram recepcionados por Rocha, pela coordenadora do Departamento de Inscrição e Cadastro (DIC) do COREN-RS, enfermeira Helena Zabluk, e pelo assessor de coordenação do DIC, Fabiano da Silva Gomes.