21/10/2010 - Hospital Ana Nery recebe premiação Top Ser Humano

Times Assistenciais de Enfermagem fomentam a participação do nível operacional

Unificar a prática de enfermagem, proporcionar autonomia para a tomada de decisão em situações assistenciais, evitar desperdício e disseminar conhecimento de custos são os principais objetivos dos Times Assistenciais de Enfermagem (TAEs) do Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul.

Os grupos foram criados em 2008, com a proposta de fomentar a participação do nível operacional, fazendo com que os técnicos de enfermagem possam sugerir e implementar melhorias. Com a implantação dos TAEs, observou-se uma maior satisfação do profissional de enfermagem.

Segundo Fabiane Fengler, gerente assistencial do Ana Nery, a busca por uma nova gestão surgiu da necessidade de desenvolver nos profissionais de enfermagem uma visão administrativa e estratégica mais abrangente. Ao final, o maior beneficiário é o próprio paciente, que passa a contar com uma assistência de enfermagem mais eficaz, aliando agilidade com qualidade de atendimento.

“A premiação do Top Ser Humano é muito importante para o hospital e, em especial, para a enfermagem, pois é reflexo do trabalho e comprometimento das equipes com a garantia de uma assistência de qualidade”, enfatiza Fabiane. “As equipes se sentem valorizadas em participar das decisões que envolvem a assistência, na qual estão inseridas diretamente.”

Fonte: Informe Comercial – 18/10/2010 p.28