26/10/2010 - COREN-RS leva modelo de empreendedorismo para Enfermeiros em Pernambuco



\r\n

Na última semana – de 21 a 23 de outubro – a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, e o enfermeiro fiscal Leandro Hansel foram palestrantes no primeiro encontro dos profissionais de Enfermagem promovido pelo COREN-PE (I ENCENF)  com objetivo de despertar um olhar empreendedor para a profissão.

Em sua palestra, Dra. Piva apresentou a importância dos profissionais de enfermagem darem atenção aos aspectos criativos e empreendedores que cada um tem.

"A visão do profissional de enfermagem precisa ser mudada, pois possuímos um forte potencial empreendedor", disse a presidente do COREN-RS.

Reforçando a ideia de que os enfermeiros podem empreender em atividades autônomas, Hansel falou sobre “Como montar um consultório de enfermagem”. Profissionais de vários estados tiveram acesso ao passo a passo e conheceram a portaria que regulamenta, no Rio Grande do Sul, o funcionamento dos consultórios.

“Apesar de já termos legislação, o caminho, mesmo aqui no Estado, está apenas no início. Há uma questão cultural que deve ser trabalhada.”, disse Hansel.

\r\n