07/11/2010 - Alunos da Escola Cristo Redentor visitam a sede do COREN-RS



No encerramento da disciplina de Legislação e Ética Profissional e Biossegurança - módulo2 -, alunos da Escola Técnica Cristo Redentor visitaram, recentemente, a sede do COREN-RS.

Na oportunidade, os futuros profissionais de Enfermagem conheceram, além dos vários setores alocados em Porto Alegre, a estrutura de atendimento e suporte - distribuída em todo o Estado através das subseções -, os serviços oferecidos pelos diferentes departamentos voltados ao direcionamento ético e legal da profissão, os projetos de cuidados aos cuidadores e os de inclusão social.

"Oferecer conhecimento aos futuros profissionais sobre a complexidade da autarquia que fiscaliza e legisla, orienta e promove o desenvolvimento da profissão, é parte do ensino. Alunos com mais conhecimento resultam em profissionais mais preparados no mercado de trabalho, com menor ocorrência de erros no exercício da Enfermagem", concluiu a professora da turma, enfermeira mestre em saúde coletiva, Gisele Tertuliano, que também é Conselheira Efetiva do Regional.

\r\n

As visitas são feitas com agendamento prévio.