22/11/2010 - Conselheiros representam o COREN-RS no 9º CIAD



A Enfermagem Gaúcha esteve representada na 9ª edição do CIAD – Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar – pelos conselheiros do COREN-RS Sylvia Hinterholz e Arli Ribeiro, nos dias 19, 20 e 21 deste mês, em São Paulo.

O evento foi realizado pelo Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (NADI-ICHCFMUSP) e a Fundação Faculdade de Medicina e o Instituto Racine. Estiveram presentes profissionais da saúde – predominantemente enfermeiros – vindos de todas as Unidades da Federação.

Nos três dias, foram abordadas questões relacionadas à assistência domiciliar sob a perspectiva dos setores público e privado. As atividades (cursos, palestras, painéis, mesas-redondas) foram direcionadas aos profissionais da saúde que atuam em assistência domiciliar. O foco foi mantido no paciente, nas famílias, nos cuidadores e no domicílio.

Para a conselheira Sylvia, a excelência da programação esteve na manutenção do foco principal, possibilitando aos profissionais – desta modalidade assistencial – a troca de informações e experiências.

De acordo com o conselheiro Arli, além das informações, este tipo de evento promove motivação entre os profissionais que cuidam da saúde das pessoas. “A motivação é essencial para a realização do nosso trabalho. É ela que nos move diariamente para oferecermos um cuidado de qualidade aos nossos clientes”, disse.