23/11/2010 - Presidente do COREN-RS trata – na Espanha – da criação da Comissão Gaúcha de Feridas



Na última semana, a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, participou, juntamente com a conselheira Sylvia Hinterholz e o enfermeiro fiscal Leandro Hansel,  do VIII Simpósio Nacional sobre Úlceras por Pressão e Feridas Crônicas, em Santiago de Compostela, na Espanha. Um dos principais objetivos da comitiva foi buscar atualizações na área para a criação da Comissão Gaúcha de Feridas.

“O evento foi de grande importância, com palestras que abordaram diferentes correntes terapêuticas no tratamento de feridas. Tivemos acréscimo significativo para a criação da comissão de Enfermeiros que terá como uma das prioridades a interatividade com as equipes de enfermagem das instituições de saúde do Estado”, relatou a presidente do COREN-RS.

Entre outros temas, o encontro tratou da prescrição de Enfermagem em feridas crônicas; da musicoterapia e da fitoterapia na cicatrização de feridas; do uso eficiente de novas tecnologias no tratamento de pé diabético e da importância da informática na divulgação do trabalho dos enfermeiros.

A enfermeira Mara Blanck, presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (SOBENFEE), foi uma das palestrantes no Simpósio.