06/12/2010 - COREN-RS apresenta vestimenta para formatura de nível médio



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul apresenta vestimenta desenvolvida para utilização dos formandos dos Cursos Técnicos de Enfermagem nas cerimônias de colação de grau.

A iniciativa vem atender a necessidade de paramentos apropriados e específicos aos atos de formatura dos Técnicos de Enfermagem, tendo em vista que a Decisão COREN-RS nº 130/2007 em seu artigo 1º preceitua: “A toga e beca na cor preta, faixa na cintura na cor do curso, jabô branco e capelo, constituem o traje EXCLUSIVO para os formandos que vão receber título universitário” e, em seu artigo 2º, especifica: “A cor VERDE a ser usada na faixa, corresponde à área do conhecimento das Ciências da Saúde e Ciências Biológicas conforme terminologia adotada pelo Censo Educacional do MEC”.

O modelo concebido é uma capa em cetim azul royal, com abertura frontal e comprimento que vai até a altura dos joelhos. Tem fechamento por amarração, em cordão finalizado por pingente de seda. A proposta apresenta a utilização da face opaca do tecido para o corpo da capa e com brilho para a gola e barra. Tem aberturas laterais para as mãos.